A condenação de quem tem duas caras

Deus, louvado seja, disse:
"Eles se ocultam das pessoas, não podendo, contudo, ocultar-se de Deus, porque Deus está presente, com eles, quando, à noite, discorrem sobre o que a Ele desagrada. Deus está inteirado de tudo quanto fazem" (Alcorão Sagrado 4:108). 

Abu Huraira (R) relatou que o Profeta (S.A.A.S) disse: "Vós encontrareis pessoas de boa ascendência que eram as melhores dentre vós, durante os dias da ignorância (jihilliyah). Essas pessoas seriam melhores se entrassem (aceitassem) o Islam; e encontrareis o melhor indivíduo entre aqueles da administração que muito aborecem a a duplicidade. Encontrareis um indivíduo de duas caras, que é o pior entre todos os indivíduos. Ele se chega, com uma cara, a uma pessoa, e se chaga, com outra, a outra pessoa." (Muttafac Alaih).
 
Mohammad Ibn Zaid (R) disse que uma pessoa confessou perante os seus avôs, o Abdullah Ibn Ômar (R): "Quando vamos ter com os nossos governantes, nó dizemos coisas contrárias ao que diríamos quando saíssemos dos seus tribunais," OAbdullah Ibn Ômar (R): "Durante os dias do Profeta (S.A.A.S) nós considerávamos isso hipocrisia." (Bukhári).


Fonte: O Jardim dos Virtuosos / Tradução e adaptação: Samir El Hayek

Nenhum comentário:

Postar um comentário