Quanto à magia faz parte dos sete pecados graves. Ela prejudica e não beneficia. Deus, Exaltado seja, diz a respeito de quem a pratica:
) وَيَتَعَلَّمُونَ مَا يَضُرُّهُمْ وَلا يَنْفَعُهُمْ)(البقرة: من الآية102)
“Os homens aprendiam o que lhes era prejudicial e não o que lhes era benéfico”. (2:102).
E diz:
) وَلا يُفْلِحُ السَّاحِرُ حَيْثُ أَتَى)(طـه: من الآية69)
“...jamais triunfará o mago, onde quer que se apresente”. (20:69).
Quem praticar a magia é incrédulo. Deus, Exaltado seja, diz:
) وَمَا كَفَرَ سُلَيْمَانُ وَلَكِنَّ الشَّيَاطِينَ كَفَرُوا يُعَلِّمُونَ النَّاسَ السِّحْرَ وَمَا أُنْزِلَ عَلَى الْمَلَكَيْنِ بِبَابِلَ هَارُوتَ وَمَارُوتَ وَمَا يُعَلِّمَانِ مِنْ أَحَدٍ حَتَّى يَقُولا إِنَّمَا نَحْنُ فِتْنَةٌ فَلا تَكْفُرْ )(البقرة: من الآية102)
“Porém, Salomão nunca foi incrédulo; outrossim foram os demônios que incorreram na incredulidade. Ensinaram aos homens a magia e o que foi revelado aos dois anjos, Harut e Marut, na Babilônia. Ambos, a ninguém instruíram, sem que dissessem: Somos apenas uma prova; não vos torneis incrédulos”! (2:102).
A sentença para quem pratica a magia é a morte. O lucro adquirido com a magia é impuro. Os ignorantes, os fracos de fé, procuram os magos, tentando fazer mal às outras pessoas, ou a se vingarem delas. Há pessoas que cometem pecado, recorrendo à magia para eliminar outra. Deve-se recorrer às palavras de Allah, com as suratas de pedido de refúgio em Allah.
Quanto aos charlatões e aos adivinhos, ambos são ímpios perante Allah, quando alegam conhecer o desconhecido, quando só é do conhecimento de Allah. Muitos desses charlatões e adivinhos usam estratégicas para tirar dinheiro dos outros. Eles utilizam métodos de escrever na areia, jogar búzios, ler a mão, ler na xícara, bola de cristal, espelhos e etc. Se uma vez acertarem, noventa e nove erram. Os ignorantes, porém, só se lembram da vez que acertaram. Procuram-nos para conhecer o futuro, a felicidade, a infelicidade no casamento, no comércio, procurarem os desaparecidos e coisa semelhante. A sentença quanto àqueles que acreditam no que dizem é que são ímpios, apóstatas, de acordo com as palavras do Profeta (Allah o abençoe e lhe dê paz): “Todo aquele que procurar charlatões ou adivinhos e acreditarem-nos, estará negando o que foi revelado à Mohammad”.12 Mas, se os procurar sem acreditar que conhecem o desconhecido, para uma experiência, não é classificado como ímpio. Porém, não lhe são aceitas as orações durante quarenta dias. A prova disso são as palavras do Profeta (Allah o abençoe e lhe dê paz): “Quem procurar o adivinho para pedir-lhe alguma informação, não lhe são aceitas as orações durante quarenta noites”.13 Isso, mesmo com a obrigatoriedade das orações e o pedido de perdão.
FONTE: Coisas Ilícitas Negligenciadas pelas Pessoas e que devem ser evitadas - Mohammad Saleh Al Munjid
Nenhum comentário:
Postar um comentário