Os Milagres Científicos no Alcorão e na Sunnah


As Nuvens:

A foto mostra a formação das nuvens acumuladas.
As nuvens cúmulo-nimbos começam a se formar quando o vento empurra algumas formas menores de nuvens (nuvem cúmulo) a uma área onde há sua convergência.

A foto a acima, tirada por um satélite mostra nuvens movendo-se em direção às áreas de convergências B, C e D. As setas indicam a direção dos ventos.
Esta foto2 nos mostra pequenas nuvens (nuvem cúmulo) movendo-se a uma zona de convergência próxima ao horizonte, onde podemos ver uma grande nuvem cúmulo-nimbo.
Empilhamento: Quando as pequenas nuvens juntam-se, desenham-se nuvens alongadas. As correntes no centro da nuvem são mais fortes que em sua preferia, pois são protegidas dos efeitos do resfriamento, assim essa massa interior expande-se verticalmente e encontra regiões mais altas a frias da atmosfera, que provoca a formaçõo de gotas d'água e granizo, quando estas formações ficam muito pesadas e essas correntes não podem sustentá-las, caem na forma de chuva ou granizo.
A foto de uma nuvem cúmulo-nimbos3.
Os meteorologistas descobriram que estas nuvens cúmulo-nimbos, de onde cai o granizo, alançam a altura de 25,000 a 30,000 Pés (7.52 a 9.12 Km), como se fossem montanhas.
Disse Allah no Sagrado Alcorão: "Proventura, não reparas em como Deus implusiona as nuvens levemente? Então as junta, e depois as acumula? Não vês a chuva manar do seio delas? e que envia montanhas de nuvens de granizo, com que lhe antige quem Lhe apraz, livrando dele quem quer? Pouco falta para que o resplendor das centelhas lhe ofusque as vistas. Allah alterna a noite e o dia. Em verdade, nisto há uma lição para os sensatos." (Surata n.24:43-44)

Nenhum comentário:

Postar um comentário