Você pergunta e o Alcorão responde

1- Quem e o criador? (40:64) Deus foi Quem fez a terra como berço, o céu como teto, modelou e aperfeiçoou as vossas configurações, e vos agraciou com todo o bem. Tal é Deus, vosso Senhor. Bendito seja Deus, Senhor do Universo! (39:6) Criou-vos de uma só pessoa (Adão); então, criou, da mesma, a sua esposa (Hawwa) (Eva), e vos criou oito espécies de gado (ovelha, macho e fêmea; cabra, macho e fêmea; camelo macho e fêmea e bois macho e fêmea). Configura-vos paulatinamente no ventre de vossas mães, entre três trevas (criação apos criação). Tal é Deus, vosso Senhor; d’Ele é a soberania. (La illah illa Allah), Não há mais divindade, além d’Ele. (7:54) Vosso Senhor é Deus, Que criou os céus e a terra em seis dias, assumindo, em seguida, o Trono. Ele ensombrasse o dia com a noite, que o sucede incessantemente. O sol, a lua e as estrelas estão submetidas ao Seu comando. Acaso, não Lhe pertencem a criação e o poder? Bendito seja Deus, Senhor do Universo. (10:32) Tal é Deus, vosso verdadeiro Senhor; e que há, fora da verdade, senão o erro? Como, então, vos afastais?

3
2-Quem é Allah? (59:23-24) Ele é Deus; não há mais divindade além d’Ele, Soberano, Augusto, Pacífico, Salvador, Zeloso, Poderoso, Compulsor, Supremo! Glorificado seja Deus, de tudo quanto (Lhe) associam! Ele é Deus, Criador, Onifeitor, Formador. Seus são os mais sublimes atributos. Tudo quanto existe nos céus e na terra glorifica-O, porque é o Poderoso, o Prudentíssimo. (20:14) Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome (2:255) Deus! Não há mais divindade além d’Ele, Vivente, Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d’Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem a Sua anuência? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem a Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo. (35:13)
Ele insere a noite no dia e o dia na noite e rege o sol e a lua;
4
cada um percorrerá o seu curso até um término prefixado. Tal é Deus para vós, vosso Senhor, e é d’Ele o Reino. Quanto aos que invocais em vez d’Ele, não possuem o mínimo que seja de poder. (3:18) Deus dá testemunho de que não há mais divindade além d’Ele; os anjos e os sábios O confirmam Justiceiro; não há mais divindades além d’Ele, o Poderoso, o Prudentíssimo. (3:51) Sabei que Deus é meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois. Essa é a senda reta. Tu pensas que Allah te criou por diversão e sem nenhum objetivo? (23:115) Pensais, porventura, que vos criamos por diversão e que jamais retornareis a Nós. 3- O que é que Allah nos manda fazer? (4:58) Deus manda restituir a seu dono o que vos está confiado; quando julgardes vossos semelhantes, fazei-o eqüidade. Quão excelente é isso a que Deus vos exorta! Ele é Oniouvinte, Onividente.
5
(6:151) Dize (ainda mais): Vinde, para que eu vos prescreva o que vosso Senhor vos vedou: Não Lhe atribuais parceiros; tratai com benevolência vossos pais; não sejais filicidas, por temor á miséria- Nós vos sustentaremos, tão bem quanto aos vossos filhos -; não vos aproximeis das obscenidades, tanto pública, como privadamente, e não mateis, senão legitimamente, o que Deus proibiu matar. Eis o que Ele vos prescreve, para que raciocineis. 4- De onde devemos procurar orientação? (1:1-6) Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso. Louvado seja Deus, Senhor do Universo, Clemente, o Misericordioso, Soberano do Dia do Juízo. Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda! Guia-nos à senda reta
6
5- A quem devemos invocar perante um desastre? (29: 65) Quando embarcam nos navios, invocam Deus sinceramente; porém, quando, a salvo, chegam à terra, eis que (Lhe) atribuem parceiros, (10-12 ) E se o infortúnio açoita o homem, ele Nos implora, quer esteja deitado, sentado ou em pé. Porém, quando o libertamos de seu infortúnio, ei-lo que caminha, como se não Nos tivesse implorado quando o infortúnio o açoitava. Assim foram abrilhantados os atos dos transgressores (por Satanás). 6- O que aconteceu às nações precedentes quando desobedeceram a Allah? (29:40) Porém, castigamos cada um, por seus pecados; sobre alguns deles desencadeamos um furacão; a outros, fulminou-os o estrondo; a outros, fizemo-los serem tragados pela terra e, a outros, afogamo-los. É inconcebível que Deus os houvesse condenado; outrossim, condenaram-se a si mesmos.
7
7- Allah guarda e conserva o Quran da deturpação? (15:9) Nos exatamente revelamos a Mensagem e somos na verdade o Seu Preservador (da corrupção) 8- A quem devemos adorar? (20-14) Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome. 9- Qual é a religião perante Allah? (3-19) Para Deus a religião é o Islam. E os adeptos do Livro (os Judeus e Cristãos) só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos (provas evidentes, sinais, revelações, etc.) de Deus, saiba que Deus é Destro em ajustar contas.
8
10- Qual é a religião que é aceite perante Allah? (3:85) E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islã, (aquela) jamais será aceite e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. 11- De onde vem o Alcorão? (42:3 ) Assim te revela, (O Mohammad صلى الله عليه وسلم ) como (o fez) àqueles que te precederam, Deus, o Poderoso, o Prudentíssimo. (6:114 ) Dize: (O Mohammad صلى الله عليه وسلم ) Poderia eu anelar outro árbitro que não fosse Deus, quando foi Ele Quem vos revelou o Livro (Alcorão) detalhado? Aqueles a quem revelamos o Livro (Evangelho) sabem que ele é uma revelação verdadeira, que emana do teu Senhor. Não sejas, pois, dos que duvidam. 12 – Por que Allah enviou mensageiros? (4:64) Jamais enviaríamos um mensageiro que não devesse ser obedecido, com a anuência de Deus.
9
13- Será que temos que acreditar em todos mensageiros? (2:285) O Mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor e todos os fiéis crêem em Deus, em Seus anjos, em Seus Livros e em Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros. Disseram: Escutamos e obedecemos. Só anelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso! A Ti será o retorno! 14- O que aconteceu com as escrituras precedentes? (4:46) Entre os judeus, há aqueles que deturpam as palavras, quanto ao seu significado. Dizem: Ouvimos e nos rebelamos. Dizem ainda: "Issmah ghaira mussmaen, wa ráina, distorcendo-lhes, assim, os sentidos, difamando a religião. Porém, se tivessem dito: Ouvimos e obedecemos. Escuta-nos e digna-nos com a Tua atenção ("anzurna" em vez de "Ráina"), teria sido melhor e mais propício para eles. Porém, Deus os amaldiçoa por sua perfídia, porque não crêem, senão pouquíssimos deles. (5:13)
Porém, pela violação de sua promessa, amaldiçoamo-los e endurecemos os seus corações. Eles deturparam as palavras (do Livro) e se esqueceram de grande parte que lhes foi
10
revelado; não cessas de descobrir a perfídia de todos eles, salvo de uma pequena parte; porém, indulta-os e perdoa-lhes os erros, porque Deus aprecia os benfeitores. 15- Quem é o Último mensageiro? (3:144) Mohammad não é senão um Mensageiro, a quem outros mensageiros precederam. Porventura, se morresse ou fosse morto, voltaríeis à incredulidade? Mas quem voltar a ela em nada prejudicará Deus; e Deus recompensará os agradecidos. 16- Para quem foi enviado o mensageiro (Muhammad)? (34:28) E não te enviamos, senão como universal (Mensageiro), alvissareiro e admoestador para os humanos; porém, a maioria dos humanos o ignora. 17- O que é que Deus preparou para aqueles que crêem entre os judeus e os cristãos? (57:28)
Ó fiéis, temei a Deus e crede em Seu Mensageiro (O Muhammad)! (em Moises os Judeus e os Cristãos em Jesus) Ele
11
vos concederá dupla porção da Sua misericórdia, dar-vos-á uma luz, com que vos encaminhará e vos perdoará; e Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. 18- Que semelhança do Jesus ante Deus? (3-59) O exemplo de Jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: Seja! e foi. 19- O que é que Allah disse acerca da Maria? (3:42-47) Recorda-te de quando os anjos disseram: Ó Maria, é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade! Ó Maria, consagra-te ao Senhor! Prostra-te e genuflecte, com os genuflexos! Estes são alguns relatos do incognoscível, que te revelamos (ó Mensageiro). Tu não estavas presente com eles (os judeus) quando, com setas, tiravam a sorte para decidir quem se encarregaria de Maria; tampouco estavam presentes quando rivalizavam entre si.
(Recorda-te) quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus,
12
filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus. Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos. Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e é. 20- Será que Jesus foi crucificado e morreu na cruz? (4:157-158) E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram. Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo.
13
21- O Jesus foi filho de Deus ? (112:1-4) Dize: (O Mohammad) Ele é Deus, o Único Deus! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele 22– Como pode estar Seguro? (6:82) Os fiéis que não obscurecerem a sua fé com injustiças obterão a segurança e serão iluminados. 23- O que é a vida mundana? (57:20) Sabei que a vida terrena é tão-somente jogo e diversão, veleidades, mútua vanglória e rivalidade, com respeito à multiplicação de bens e filhos; é como a chuva, que compraz aos cultivadores, por vivificar a plantação; logo, completa-se o seu crescimento e a verás amarelada e transformada em feno. Na outra vida haverá castigos severos (para os mal feitores e os desobedientes), indulgência e complacência de Deus. Que é vida terrena, senão um prazer ilusório?
14
24- Tudo quanto possuís das bênçãos e desfrutais, é de Allah? (16:53) Todas as mercês de que desfrutais emanam d’Ele; e quando vos açoita a adversidade, só a Ele rogais. 25- Como poderia garantir as bênçãos de Allah? (14:7) E (recorda) de quando o vosso Senhor vos proclamou: Se Me agradecerdes (aceitando a fé e não adorando outro somente Deus), multiplicar-vos-ei (de minhas bênçãos); se Me desagradecerdes, sem dúvida que o Meu castigo será severíssimo. 26- Como poderia proteger-se de um tormento doloroso? (61:10-11) Ó fiéis, quereis que vos indique uma troca que vos livre de um castigo doloroso? É que creiais em Deus e em Seu Mensageiro, (Muhammad صلى
الله عليه وسلم ).
15
27- O que acontecerá a quem depositar sua confiança em Deus? (65:3) E o agraciará, de onde menos esperar. Quanto àquele que se encomendar a Deus, saiba que Ele será Suficiente, porque Deus cumpre o que promete. Certamente Deus predestinou uma proporção para cada coisa. 28- Qual é o destino dos descrentes? (57:15) Assim, pois, hoje não se aceitará resgate algum por vós (hipócritas), nem pelos incrédulos (em a Unicidade) de Allah A vossa morada será o fogo, que é o que merecestes. E que funesto destino! 29- Qual é o destino dos crentes? (4:57) Quanto aos fiéis (na unicidade de Allah), que praticam o bem, introduzi-lo-emos em jardins, abaixo dos quais correm rios, onde morarão eternamente, onde terão esposas imaculadas, e os faremos desfrutar de uma densa sombra.
16
30- Como é que pode ser feliz? (16:97) Quem praticar o bem, seja homem ou mulher, e for fiel, Le concederemos uma vida agradável e premiaremos com uma recompensa, de acordo com a melhor das ações.




FONTE: http://www.uniaoislamica.com.br - www.islamhouse.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário