Brandura e convicção

Por Rafael Abdul Salam


Assalamu alaikum warahmatullahi wabarakatu, todos os louvores são para Allah swt, criador e sustentador do universo.

Na coluna deste domingo 07/12/14, o tema abordado será o que já indicou o título da mesma, sendo assim, espero que com tal argumentação os meus queridos irmãos e todos os que lerem estas palavras compreendam o verdadeiro teor do meu trabalho voluntário em prol do Islam.

As vezes, textos que escrevo podem parecer, quando mal analisados, uma afronta para com alguns indivíduos, seja em primeiro grau, segundo, etc. Assim sendo, esquecem que é virtuoso aquele que consegue aconselhar com brandura, mas é mais virtuoso ainda aquele que
consegue ouvir um conselho e extrair o que há de bom naquilo que foi ouvido ou lido.

Não é novidade para nenhum de nós muçulmanos, e até mesmo para os que escolheram o caminho da esquerda, que todo muçulmano deve ter a sua vida baseada estritamente no Qur'an e na Sunnah do Profeta Muhammad saaws. De tal modo que, praticar qualquer atividade que esteja fora das duas fontes citadas, será considerado um inovador, assim o mesmo indivíduo poderá ser considerado algo perigoso e corruptor para uma comunidade.

Como tudo na vida individual e social é baseado no Qur'an e na Sunnah, os casos são analisados individualmente, pois como é do conhecimento daqueles que estudam as fontes e consultam os sábios e Sheikhs, não há pecado coletivo - como algumas religiões afirmam - mas sim individual. 

Sem querer me estender a um assunto que não tem uma relevância maior, nem próxima aos assuntos brandos, doces e delicados que Allah swt tanto revelou para toda a humanidade, dou o meu parecer final afirmando que, o que é errado deve ser orientado por nós para que assim a comunidade caminhe na Senda Reta, lembrando que Allah swt e tudo que foi revelado para nós deve ser preservado, obviamente da maneira que o Profeta saaws nos ensinou e, tudo o que for deturpado por aqueles que mesmo tendo acesso às fontes primárias e  de real importância para a vida do ser humano deve ser rejeitado, pois se assim não o for, se pensarmos no indivíduo deturpador da verdade, em um sentido que não seja o de recupera-lo,, então estaríamos aí cometendo grave injustiça com Allah swt.

(Sou um simples e eterno estudante do Islam, sendo assim, estou totalmente aberto para dialogar e aprender com os que discordam e concordam comigo. Qualquer interesse basta enviar um e-mail para: ecoislamico@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário