Islam?

Por Rafael Abdul salam



O primeiro pilar da religião islâmica é o da unicidade, ou seja, aceitar e declarar que não há divindade além de Deus (Louvado e Exaltado seja). Sendo assim, qualquer indivíduo que idolatrar um ser humano ou qualquer coisa que seja, como imagens, por exemplo, não estará praticando o que é mais importante no Islam, que é a ação de adorar apenas a Allah (Deus) (Louvado e Exaltado seja).

Aquele que associa algo a Allah  (Loucado e Exaltado seja), está a cometer
shirik (associar parceiro a Deus).

Partindo dessa pequena explicação, venho por meu deste, após determinado tempo ausente das atividades de atualização da página, para tratar de um assunto que tem se tornado cada vez mais frequente, mas que tem passado despercebido para a maioria dos irmãos, além de pessoas que servem de "alvo" para a "divulgação de um falso islam".

Por volta de dois anos atrás, me deparei com discursos e práticas que se distinguiam da que eu havia aprendido quando fiz a reversão. Tais práticas e discursos, partem de grupos que reivindicam fazer parte do islam, porém o que me despertou desconfiança de início foi a adoração de pessoas que membros desses meios afirmam como sábios. Mas como se isso não bastasse, as próprias práticas, facilmente encontradas em vídeos no youtube e em outros sites de imagens, fogem completamente do que é o Islam baseado no Qur'an e na Sunnah, assim sendo, não a há possibilidade de tais pessoas serem consideradas muçulmanas, mas sim inimigos perigosos do Islam, pois esses atraem irmãos mal informados, além de pessoas não muçulmanas para adentrarem nas práticas desses grupos.

Um alerta para para os meus queridos irmãos e para aqueles que estão interessados em conhecer e retornar ao Islam, é utilizar uma "regrinha" bastante "simples": praticar o que está no Qur'an, na Sunnah e consultar Sheikhs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário